Para que tudo fique pronto até o final do ano, como prometido por Alexandre Lopes, presidente do conselho da Jacundá Ambiental ao Prefeito Ismael Gonçalves Barbosa, quando da assinatura da ordem de serviço, o trabalho será intenso e contínuo, sem que os profissionais, recém-chegados, meçam esforços para que a estação funcione com carga total.
O trabalho engloba a manutenção de todas as bombas e válvulas, além da instalação de equipamento flutuante para captação de água no Rio Arraia. A parte elétrica, composta por painéis elétricos, atuadores e cabos alimentadores passarão por criteriosa revisão e substituição. Na captação de água será montado novo padrão de energia, garantido o fornecimento de energia elétrica desse importante processo inicial da produção da água. Em paralelo serão concluídas as obras nas lagoas de decantação, a substituição dos materiais dos filtros onde ocorre a separação da sujeira da água. Pinturas nas estruturas metálicas da Estação de Tratamento de Água e das tubulações com tratamento anticorrosivo, limpeza do terreno, pintura dos muros e reservatórios também estão no escopo dos trabalhos, além de montagem do sistema de para-raios, oferecendo segurança de que nenhuma interferência interrompa o processo de tratamento de água.
O projeto foi personalizado para atender a real demanda da Estação, com visitas técnicas e estudos sob medida, agregando soluções inteligentes com modernas tecnologias do mercado. “Não podemos perder tempo! Escolhemos a Zeus, uma empresa experiente e que já conhecemos para junto conosco cumprir o compromisso de levar água com quantidade e qualidade para Jacundá, até o final deste ano”, comenta Alexandre.
Para essa primeira operação foi necessário trazer especialistas em automação e engenharia elétrica e hidráulica. No final desse ano e início do próximo, divulgaremos com antecedência, as vagas para seleção de profissionais para compor o quadro funcional da Jacundá Ambiental.
Estas são as ações iniciais do compromisso assumido pela Jacundá Ambiental de levar água e qualidade de vida à população de Jacundá.
Ana Rizzo – ana@anarizzo.com – 19 9 96674700
Comunicação e Engajamento